Mil caminhos loucos de uma mente sem rumo!
Relatar esse percurso que pretendo fazer é realmente um desafio à parte... representa o material definitivo, o trabalho-alvo de toda a viagem. Pretendo colocar aqui tudo o que vier à minha cabeça enquanto estiver rodando esse continente, fonte de grande parte do que somos hoje. Talvez meus pensamentos possam acabar gerando milhares de impressões ao serem lidos, e assim passar toda uma gama de idéias a quem lê. O importante é que seja posto para a forma escrita - sem dúvida a forma mais revolucionária de comunicação. No fim, vai ver este blog se torne tudo o que restará intacto da minha viagem, muitos anos depois, e além, perdido em algum servidor assegurado, depois de minha memória, minhas fotos, meus passos terem todos se apagado com o tempo.
"Um homem apenas não pode ver tudo"Tendo dito isso, vamos ao que interessa e que se abram as portas da história para que eu a sinta. me lembro ter visto aquele filme "Gênio Indomável" em que o protagonista, um jovem super-dotado e cheio de si debocha de seu psiquiatra com sua carga de conhecimento. O encolhedor de cabeças, interpretado por Robin Williams diz: "Você pode até me dizer todos os detalhes da pintura no teto da Capela Sistina, mas nunca poderá me dizer o seu cheiro" (ou algo do tipo!). Um lugar desses até fendendo a catinga de gato morto tira lágrimas dos meus olhos :P! A idéia é justamente essa - uma imagem através dos sentidos da Europa, um flash global, uma mistura de sensações breves e imediatas. É assim que conhecerei vários lugares, mas passarei pouquíssimo tempo em cada um deles, trazendo muitas fotos, desenhos, mungangas que eu encontrar por lá, novos amiginhos, lembranças de meninas exóticas, e quem sabe até um cérebro diferente!
Eurípedes, século V a.C.
1 Comments:
êê! tá massa o blog... ficarei acompanhando aqui do brasil as suas aventuras! e espero poder fazer um blog de viagens como esse seu no final do ano... ai, ai...
kissu
Postar um comentário
<< Home